• Facebook: ifscitajai
  • Twitter: ifscitajai

Banner

Home
Inicio
Inscrições para os cursos de mestrado profissional abrem dia 25

As inscrições para os mestrados profissionais em Clima e Ambiente e em Proteção Radiológica do IFSC abrem as inscrições no próximo dia 25 de setembro e vão até 14 de outubro. São ao todo 19 vagas, sendo 12 para o de Clima e Ambiente e 7 para Proteção Radiológica.

Leia mais...
 
Aluna fala da experiência de ter feito intercâmbio

Victoria Guislotti, aluna do técnico em Recursos Pesqueiros, dividiu um pouco da sua experiência de intercâmbio na França com os alunos do Câmpus Itajaí nesta quarta-feira (5). Ela foi uma das alunas selecionadas pelo Programa de cooperação internacional para estudantes do IFSC (Propicie) e passou três meses três meses no sudeste da França na cidade de Bourcefranc –le- Chapus. No laboratório onde Victoria atuou são cultivadas mais de 50 espécies de peixes e a aluna participou diretamente dos testes de viabilidade da produção de bioflocos de duas maneiras diferentes. “Para mim, foi tanto uma experiência de vida quanto profissional. Eu nunca havia morado fora nem andado de avião. Eu atuei em uma pesquisa sobre bioflocos que são aglomerados de bactérias que são cultivados para a alimentação de peixes.”

 

Leia mais...
 
Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional

O Câmpus Itajaí do IFSC está com inscrições abertas, até 24 de setembro, para os cursos de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional (CFAQ-III C/M) – POPN2 e de História Contemporânea. Além dessas 70 vagas em Itajaí, há ainda mais de duas mil vagas para cursos a distância e para as cidades de: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Lages, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Urussanga. Para realizar a inscrição, clique aqui.

Leia mais...
 
Conheça a história de irmãos que compartilham a experiência de estudar no Câmpus Itajaí

Neste dia 05 de setembro celebra-se o Dia do Irmão e para comemorar a data, resolvemos contar a história de alunos do Câmpus Itajaí que dividem com seus irmãos a experiência de estudar no IFSC. Eloísa e Laís Emílio já compartilharam muitas experiências juntas e agora estão passando por mais uma delas. Elas são alunas do técnico integrado em Recursos Pesqueiros do Câmpus Itajaí do terceiro módulo e são voluntárias do projeto de extensão “Aprendendo com o mar”. “Desde pequenas a gente sempre esteve muito próximas e deu muito mais segurança em mudar de escola e vir estudar no IFSC quando nós duas viemos fazer o mesmo curso. Na hora de fazer a matrícula no IFSC, nos disseram que seríamos as primeiras gêmeas a estudar aqui.”, explica Laís.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.